Show info
Trópico

(41) 4022 3322
contato@tropico.tv

TR_Vereda_PressKit_Still_06

Publicado em 24 de setembro de 2014


Filmes de Diego Florentino – Cine Egresso

24Publicado em Cinema Curitiba

 

Os grupos cineclubistas da Faculdade de Artes do Paraná (FAP-Unespar) já promovem dois cineclubes de caráter permanente na universidade. E no mês passado mais um projeto ganhou vida, denominado Cine Egresso.

A proposta é de, uma vez por mês, exibir e debater filmes realizados por cineastas que foram estudantes e se formaram no curso de Cinema e Vídeo da instituição. Como diz o próprio nome do projeto, cineastas egressos da FAP. Ou, como diz o termo popular, as “pratas-da-casa”.

Este segundo encontro terá a exibição e debate de dois curtas-metragens e um segmento de filme que tem o cineasta Diego Florentino na realização. Um dos filmes é dirigido, editado e montado por ele e nos outros dois ele assina a edição e montagem.

Programação

Vereda (Curta-metragem. Direção, edição e montagem: Diego Florentino). O pescador paira sobre a correnteza e sobrevive das sobras do amor gasto. Toma pra si a beleza que o mar revolto lhe deu em troca de sua vida.

Notícias da Rainha (Curta-metragem. Direção: Ana Johann; edição montagem: Diego Florentino). Uma rainha esquecida no tempo. Uma filha que tenta de dez em dez anos resgatar a história da mãe. Um lugar onde esta história existe entre lampejos e fragmentos de memórias.

– História de Cristina (É um dos segmentos que formam o longa-metragem Circular, de direção coletiva. Direção do segmento:Adriano Esturilho; edição e montagem: Diego Florentino). Quantos dias cabem num único dia? Em 24 horas, há os que lutam para salvar a si da rotina tediosa de cada dia… Há os que se dopam para aguentar a dor das horas lentas das madrugadas mal dormidas… Há os que correm desesperadamente para salvar alguém e contam os minutos… Há os que cantam e curtem a vida inconsequentemente segundo após segundo… Mas, há também os que oram pelos que contam os dias, as horas, os minutos, os segundos… E não se dão conta de que o tempo que lhes resta é irreversível.

Acesse o Evento no Facebook clicando aqui.

23 de Setembro de 2014, quarta-feira, as 19h00

Entrada Franca

Local: Faculdade de Artes do Paraná (FAP)

Rua dos Funcionários, 1357, bairro Cabral, Curitiba/PR – para ver mapa clique aqui. O cineclube acontece no Auditório Antonio Melillo.

,