Show info
Trópico

(41) 4022 3322
contato@tropico.tv

TR_Prisma_PressKit_Still_04

Publicado em 1 de outubro de 2013


Cinema Experimental: Curta gay paranaense faz estreia internacional

Publicado na Revista Lado A em 01 de outubro de 2013.

PRISMA04

Prisma, curta-metragem do diretor de Curitiba Matheus Marco Moraes, será exibido pela primeira vez este mês no festival Polari: The Austin Gay & Lesbian International Film Festival, em Austin, Texas, EUA.

O filme foi selecionado na categoria competitiva do festival e é o primeiro trabalho profissional do paranaense, formado em Cinema e Vídeo pela Faculdade de Artes do Paraná. Na categoria filmes experimentais, será exibido em uma instalação, com headphones, o que permite uma maior aproximação entre o espectador e a obra.

Prisma mostra sempre três quadros na mesma tela, e narra de maneira subjetiva o encontro de dois amigos, a descoberta da sexualidade e do amor sob diferentes perspectivas. “Seu formato, tanto narrativo quanto visual, dialoga com a proposta da refração de imagens, como em um prisma, e foi o que busquei ao dividir a tela em três quadros simultâneos”, explica Matheus.

“A fronteira entre o real e o imaginado, o interior e o exterior, a amizade e o amor, um corpo e outro. Prisma é a história de uma aproximação entre superfícies que ao se encontrarem despertam o estilhaçado poder do sentimento.Desejamos secretamente, escolhemos obliquamente, e o amor nos conduz a um eu dilacerado. Para alcançar a totalidade é preciso unir visões parciais de olhar, unificar o que os olhos dispersam na natureza”, explica a sinopse do trabalho. Estrelam o filme os atores Gabriel Hubner e Roger Batista. O roteiro é assinado pelo diretor Mateus Marco Moraes e Plinio Vinicius Gratão.

Confira um trecho de “Prisma”.

, , , ,