Show info
Trópico

(41) 4022 3322
contato@tropico.tv

Manual Prático

Publicado em 13 de outubro de 2014


“Manual Prático da Melhor Idade” estreia dia 12/12/2014 na Rede Record

Publicado em Portal Overtube.

Foi definida a data de estreia do telefilme Manual Prático da Melhor Idade, que será exibido pela Rede Record em formato de especial de fim de ano. Escrito por Rene Belmonte e dirigido por Adolfo Rosenthal, o telefilme será exibido no dia 12 de dezembro, em uma sexta-feira, na faixa das 22h30.

Na história, quatro idosas resolvem fugir de uma casa de repouso para realizar um sonho: se aventurar. Internadas no local, situado em Curitiba, no Paraná, por seus respectivos familiares, Conceição (Íris Bruzzi), Zuleica (Íttala Nandi), Carlota (Stela Freitas) e Minerva (Claudete Pereira), vão parar em Foz do Iguaçu, cidade de tríplice fronteira, através de um carro antigo, pilotado por uma delas.

Conceição é uma senhora rica com gênio difícil e que acaba indo contrariada para o internato. Zuleica é impulsiva e muito animada, decidiu ir para não atrapalhar a vida da filha. Minerva é uma professora de francês com humor ácido e muito independente, mas que tomou a decisão de ir para a casa de repouso pois não consegue viver em seu apartamento sem alguma companhia. Carlota é uma senhora calma e tímida que vai para o internato para não preocupar o neto com sua velhice.

Com temperamentos e personalidades distintas, a única coisa que as une é o desejo de fugir dali. E é exatamente isso que elas fazem. Desesperados com o desaparecimento de seus familiares, Sofia (Juliana Didone) e Rafael (Guilherme Winter) descobrem o paradeiro das senhoras e decidem viajar para Foz do Iguaçu atrás delas. Mas, Sofia está de casamento marcado e simplesmente abandona os preparativos do evento, fazendo com que o noivo entre em pânico. Rafael, por sua vez, é um rapaz não confia muito no seu taco.

Produzido por Aguinaldo di Fiore, Fábio di Fiore e Thiago di Fiore, da produtora Contém Conteúdo, o telefilme Manual Prático da Melhor Idade, conta ainda com figuras paranenses conhecidas, entre atores e equipe, como é o caso de Antônio Martendal, Fernanda Cabral, Lele Hoffmann, Luana Ribeiro, Petruquio Pamplona, Priscila Martz, Rudolfo Auffinger e Sidy Correa.

, ,