Show info
Trópico

(41) 4022 3322
contato@tropico.tv

_MG_0357

Apresentando nossa proposta

Quando analisamos o brief de nossos clientes, nos preocupamos com alguns aspectos que influenciam diretamente no produto final dos vídeos que criamos. Leia abaixo os principais pontos que consideramos na hora de montar nossas propostas.

Públicos no plural

Uma marca se comunica diariamente com uma gama de públicos alvo. Uma ONG por exemplo engaja voluntários, busca investidores e acolhe as comunidades que atende. Cada público da ONG dará importância para uma informação diferente. É nessa hora que é importante lembrar que com um pequeno custo adicional, em relação ao custo total dos vídeos, pode-se gerar um novo vídeo para outro público da empresa. Por exemplo, não seria legal algum vídeo feito para divulgar um evento/instituição servir também para de captar recursos a partir da adição de textos ou resultados?

Finalidade e Contexto do Vídeo

Alguns vídeos que produzimos tem uma vida útil longa, podendo ser utilizado pelo cliente por quase 5 anos. Durante a proposta refletimos sobre a durabilidade do vídeo para o cliente e definimos a melhor linguagem a ser utilizada. Pode ser um mini documentário com entrevistas ou um roteiro de ficção com atores profissionais. Além disso, o contexto que o vídeo será apresentado também faz toda a diferença, pode ser em uma reunião de negócios, pode ser em uma festa ou até projetado em um prédio na rua. É a partir da finalidade e do contexto que refletimos sobre o produto que devemos entregar.

Tamanho é Documento SIM

Muita são as telas que assistimos vídeos, desde a tela do cinema até o celular. Cada tamanho de tela gera um impacto visual e sonoro diferente, por isso precisamos estar atentos qual das telas nosso público vai acessar o vídeo e qual impacto ele pode gerar. Textos pequenos não são legíveis para vídeos no celular por exemplo, enquanto títulos muito grandes podem tirar a harmonia da imagem em uma tela de cinema. Assim, tamanho importa e está relacionado com o impacto do vídeo para o espectador e consequentemente por quanto tempo ele vai lembrar do seu conteúdo.

Estratégias de Divulgação

A visibilidade do vídeo não depende apenas de um produto bem finalizado e adequado ao público mas também as estratégias de divulgação destinadas a ele e a campanha que ele está inserido. É importante lembrar que nós produzimos o vídeo, mas não criamos sua estratégia de divulgação. Por isso, caso o vídeo não tenha estratégias de divulgação a Trópico costuma indicar um fornecedor de divulgação dos vídeos para auxiliar na visibilidade da sua causa.

© Copyright 2015, Todos os direitos reservados

Design por Paula K.